A incrível cura de Ugo Festa

Na igreja da pequena aldeia de Šurmanci (que é administrada pela paróquia de Medjugorje), localizada a poucos quilômetros de Medjugorje, há um ícone milagroso de Jesus Misericordioso.

igrejasurmanci

Igreja da Divina Misericórdia em Surmanci, a 25 kilômetros de Medjugorje.

Em 1990, este ícone estava no Santuário da Divina Misericórdia, em Trento, Itália.

 

Através deste ícone ocorreu a cura milagrosa de Ugo Festa.

page_surmanci

O ícone milagroso de Jesus Misericordioso que tornou-se vivo na frente do italiano Ugo Festa.

Ugo Festa nasceu em 1951 e ainda jovem ele desenvolveu a esclerose múltipla. Em seguida, foram adicionados a esta doença outras cruzes: mais ou menos aos trinta anos de idade a epilepsia e a distrofia muscular, em seguida, um grave problema de deformação da coluna vertebral e convulsões todos os dias. Assim ele permanecia limitado a uma cadeira de rodas. Sua situação é tão desesperadora que os médicos sequer admitem que não se podia fazer nada. Por causa desta terrível situação ele tinha uma rebeldia a Deus, mas Hugh percebe que ele só tem uma coisa a fazer só pode orar, suplicar a Deus. Assim, no dia 28 de abril de 1990 ele partiu em peregrinação para Roma: Ele foi apresentado à Madre Teresa que naqueles dias estava em Roma. Ela o confortou, o acariciou e lhe propôs de ir rezar no Santuário da Divina Misericórdia em Trento, mas ele disse que não iria. Um grupo de irmãos, no entanto, tinham deixado cinco cópias da imagem da Divina Misericórdia e uma medalha com o mesmo ícone.
Assim, no dia seguinte, 29 de abril, trouxeram Ugo para a audiência do Santo Padre, em Nervi, com a medalha no pescoço e nos braços essa imagem para que fosse abençoada pelo Papa, mas com um pouco de desconfiança porque ele nunca tinha sido um exemplo de cristão. Sobre os passos de São Pedro, João Paulo II passa do lado dele. O Papa olha para ele, pára, abençoa a imagem e lhe pergunta: “Como você está?”. Ugo neste momento dá vazão ao seu desespero, diz que se sente completamente sem esperança e profundamente em crise. Iniciou a chorar toda a sua vida de dor e de sua rebelião.
O Papa ouve, sorri com ternura e então ele diz: “Mas como você pode estar em crise, se você tem nas suas mãos Jesus Misericordioso? Entregue-se totalmente a Deus e peça a minha irmã Faustina para interceder por você.
Hugh é surpreendido com as palavras do Papa Interiormente algo mudou. Ele decide ir realmente para o Santuário da Divina Misericórdia, em Trento. Diante daquela imagem de Jesus, em tamanho natural, rezou por três dias. O quarto dia aconteceu algo inexplicável e extraordinário. Ugo nota que a imagem de repente se torna viva e Jesus realmente estica os braços para ele, que sente todo o seu corpo atravessado por um calor muito forte. Ele encontra-se em pé com os braços estendidos ao Senhor, e o suplica com força. Vê Jesus que caminha na sua direção com aquele vestido branco que flutua, como na brisa. Hugh em uma fração de segundo pensa, “Meu Deus, mas è o homem da Galiléia e vem na minha direção. ” Não acreditava em seus olhos, dúvidas, medo de ser louco, de estar sonhando. Neste ponto, escuta Jesus que fala claramente estas palavras: “Levanta-te e anda“. E assim começou a andar. De repente, todas as doenças graves que o afligiam desapareceram, foram curadas. De repente, ele está fisicamente saudável como nunca antes em sua vida. Em um instante era um outro homem. Para certificar-se começa a correr. E ‘chocado, mas feliz.
No dia 19 de Agosto Ugo Festa retorna a São Pedro para a audiência do Papa. É levado novamente até ele. Não há mais lágrimas de tristeza mas de alegria. Diz a João Paulo II a graça imensa que recebeu e lhe agradece porque o mandou pedir essa graça à Misericórdia Divina na audiência do dia 29 de abril. A partir deste momento começa para ele uma nova vida.

hugofesta1

Hugo Festa já curado em frente ao ícone milagroso de Jesus Misericordioso

Ele parte como um enfermeiro voluntário para ajudar Madre Teresa em suas missões na Índia e na África e dedica a sua vida para ajudar os necessitados, especialmente fora da Europa, até no dia da sua morte – 22 de Maio de 2005.
O milagre de Ugo Festa está nos atos do processo que levou Santa Faustina atè os altares e confirma a misteriosa ligação entre o Papa João Paulo II e a freira polonesa.
Enquanto isso, a pedido do arcebispo de Split Mons. Franic, o ícone é enviado para Split, na ocasião de uma procissão pela paz até Medjugorje. Aqui, num primeiro momento, é colocado na Capela da Adoração e, em seguida, a levaram para a igreja de Šurmanci. Nesta igreja, junto ao ícone de Jesus Misericordioso, é também preservada uma relíquia de Santa Faustina.

Traduzido do italiano por Gabriel Paulino – site www.medjugorjebrasil.com

Fonte da matéria: http://ioemedjugorje.altervista.org/pagina-884511.html

Posted in Notícias de Medjugorje.

One Comment

  1. Pingback: MEDJUGORJE E A FONTE DE ÁGUA VIVA | Medjugorje Hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu Comentário